Pois é, aí está uma lista de propostas para comentar, associar e pesquisar.
No horizonte da Oxigenio (a vossa/nossa) também há novos Burial, Stereotyp, Ty, DFA RMX (vol.2), Spanky Wilson, (vários) Secret Love dos Jazzanova, Justin Timberlake (c/Missy E.), 100% Dynamite Dancehall da Soul Jazz, e o consultório musical, uma verdadeira loja de conveniência, tipo 24 (sobre 24), à espera de freugueses.
Amanhã, vamos ter Rui Miguel Abreu em entrevista, BD, DN 6ª e Y (destaque e apresentação em tempo real), Deslarguem-me x3, 10 anos é muito tempo (anos 90 revisitados, tb aqui se aceitam propostas), a entrevista de Isilda Sanchez a Kalaf recuperada pela manhã (enxertos, naturalmente) e mais algumas pérolas, como o Henry Rollins, pex.
Vá lá, ou melhor, venham cá...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
De todas as vossas propostas apresentadas a minha escolha recai obrigatoriamente sobre o mais recem chegado Keepin' Me de Stefan Moerth (Stereotyp) que apesar de não ser algo completamente novo à primeira vista surge das mãos de um produtor sui generis que estabalece ligação entre dois campos musicais que eu aprecio imenso, a cena de viena com a cena jamaicana, uma mistura explosiva.
Das minhas propostas para a equipa O2 fica o mais recente LP retirado directamente da Ninja Tune, Days To Come de Bonobo, seu terceiro album de originais e provavelmente o mais refinado.
Justin Timberlake? Missy Elliot?
Por favor...
Quando dermos por ela estamos a ouvir D'Zrt e Miles the crocodile ou a rever Onda Choc e NKOTB.
Por favor... não vão por aí.
Eu também fiquei suprendido ouvir o Justin Timberlake no Oxigénio, mas gostei o remix que a Missy fez do SexyBack. Muito bom, mesmo.
O que e este elitismo de não querer ouvir músicos que fazem sucesso?
Já não queres ouvir os BuracaSomSistema porque também podes ouvir na Antena3?
Se a música e boa, passa!
Se alguem faz um versão Electro de uma música dos DZ'RT... quero ouvir.. :-)
Eu também fiquei suprendido ouvir o Justin Timberlake no Oxigénio, mas gostei o remix que a Missy fez do SexyBack. Muito bom, mesmo.
O que e este elitismo de não querer ouvir músicos que fazem sucesso?
Já não queres ouvir os BuracaSomSistema porque também podes ouvir na Antena3?
Se a música e boa, passa!
"Se alguem faz um versão Electro de uma música dos DZ'RT... quero ouvir.. :-)"
Ainda bem para ti.
Se, por acaso, leste bem (se não leste volta a ler, ok?) em sítio nenhum do meu texto há menções acerca da qualidade (ou falta dela) da música em questão ou, se quer, de passar noutras rádios. Começa a ser mais ou menos óbvio que música de qualidade tem significados distintos para nós os dois.
Apenas pedi (sim, pedi) que não tomassem esse caminho.
Não sei porque raio hei-de ser rotulado de elitista por pedir para não ouvir essas músicas. Se calhar o elitista até és tu...
13/10/06 13:56, tephlon disse:
"A música que passa no Oxigénio e o melhor que há neste momento. Se quero ouvir Rock ligo a Antena3... ou qualquer outro estaçao de radio..."
Isto, realmente, parece-me elitista...
Boas,
Era suposto ter enviado algumas propostas via CD mas não foi possível porque a sexta-feira chegou mais depressa que a decisão quanto às escolhas...
Por isso resolvi sugerir por aqui alguns dos "clássicos" dos "noventas":
Dream Warriors - My Definition of a Boombastic Jazz Style (And Now The Legacy Begins 1991)
Coldcut - Chocolate Box (Philosophy 1993)
Cool Breeze - Down By Law (Assimilation 1995)
Fila Brazillia - A Zed And Two L's (Maim That Tune 1995)
Alex Reece - Feel The Sunshine (So Far 1996)
Adam F - Music In My Mind (Circles 1997)
Viva!
Venho aqui deixar uma pequena sugestão que penso que encaixa muito bem no vosso/nosso programa:
Useless - Depeche Mode (The Kruder and Dorfmeiter Mix) do álbum Depeche Mode Remixes
Já agora... The Whitest Boy Alive poderia passar mais vezes do que o Ever Fallen in Love dos Nouvelle Vague! :P É por causa de divulgações como o projecto do xôr Herlander (creio eu que seja ele, o tipo dos Kings of Convenience) que adoro ter a Oxigénio como rádio de eleição!
Boas emissões e melhores escutas para todos!
Amigo Fernades, táse em... Fica o registo, vamos la ver o que é que se pode arrajar. Isto faz-se, devagar é certo, mas fazse
Amigo Anónimo, arranje um cognome, olhe Incognito, por ex., se não qq bacano chamado anônimo pode ser você e isso é demasiado labirintico, conspirativo e heteronimoiano, já para não dizer esquizofrenico,
Em relação, ao Justin e à missy: O que é comercial e o que não é, é uma velha e recorrente discussão. Iteressa mais saer se se gosta ou não, sem precoceitos. Isto da musica dá muitas voltas e o que é verdade hoje, pode ser mentira amahã.... è um bocado como o futebol, Bolas! Quem esse tal crocodile? Fiquei curioso
Alerta, O meu teclado tá velho e com problemas de impressão... Faltam letras nas missivas, mas fear ot, a coisa há-de reolverse. Olha outra vez, Fear not, porra
"O que é comercial e o que não é, é uma velha e recorrente discussão."
Mas eu nem se quer me referi ao comercialismo da coisa... limitei-me a pedir que não fossem por aí.
Miles the crocodile é uma lenda do jazz.
É companheiro do Charlie Bird, Duck Ellington e da Ella Elephant.
Tkx anónimo. Vou investigar. Mas já agora, como é que chegamos de Timberlake e Elliot a Onda Chock? E quando "dermos por Ela"? Ou quereria dizer, quando dermos nela?
Proponho que a partir de hoje fique conhecido como anónimo Timberlake, para o podermos diferenciar de outros.
Aqui de música pouco se fala excepto algumas honrosas menções.
PS:
floydian, sim é o mesmo tipo dos K.O.C., Erlend Oye.
Querido Anónimo (Anónimo Timberlake... ;-)),
Se alguem diz alguma coisa com "Por Favor..." e depois "Por favor... não vão por aí." então sim, eu interprete isto como "Não quero ouvir este porcaria no meu rádio favorita, porque estes pessoas não fazem música boa".
Comparar Justin Timberlake com um projecto de música para crianças, parece-me elitista...
Para já peço immenso desculpa para não te ter percebido bem.
E, sim, ás vezes apetece-me rock, ou qualquer coisa assim, e quando isto acontece primeiro ligo a Antena3, se há pessoas a falar vou a procura de um outro rádio. Mas normalmente prefiro o Oxigénio, e e muito provavel que eu volto a por o Oxigénio depois.
Já ouvi uma das escolhas 'twice' hoje e são 10:30 será que a vão repetir 4 e 5 vezes? Será que as escolhas dos ouvintes são assim tão reduzidas?
Houselover,
Como diria o Ralph Myerz e a Jack herren band, "you oughta think twice, before you start something nice...". E afinal qual é o problema? Ouvir a mesma musica duas vezes, ou três, ou quatro...
Em relação às escolhas dos ouvintes, já começámos a receber MP3 no mail e mais serão bem-vindos. Há coisas que não temos, outras que não conseguimos arranjar, lá lá lá lá´lá, etc
Por isso avancem com material digital, etc.
Eu acho uma coisa absolutamente fascinante uma rádio tocar a música dos ouvintes, descobrir coisas com eles e alargar dessa forma o seu imaginário musical. E ao mesmo tempo é porreiro um tipo lembrar-se de um tema, propo-lo à sua rádio e esta tocá-lo. E isto tem acontecido na Oxigénio, via DJ battles, com convidados e agora com vocês. Mas a grande questão que preocupa as massas é mesmo: E vão tocar isso outra vez? E outra? e outra? e outra?
É bom ouvir a mesma música em repeat vezes e vezes sem conta em home listening, não se espera que uma rádio pública o faça num relativo curto espaço de tempo, não critiquei a faixa em questão nem sequer o artista pois se repararem eu até evidenciei o mesmo no meu primeiro comentário.
De qualquer das formas o meu comentário não foi em jeito de massacre ou critica demolidora, não!, foi em jeito de questão, pois igualmente já referi anteriormente que acho esta aposta e oportunidade aos ouvintes uma excelente ideia.
Quanto ao suporte digital, vou interagir e oferecer as minhas injecções de oxigénio à equipa O2, quando divulgo as minhas escolhas musicais não é com obrigatoriedade da vossa parte tocarem aquilo que eu quero, pois como vocês dizem e bem não são obrigados a tocar o que não querem ou simplesmente não gostam, mas quando interessados refiram a falta (se for o caso) de material, pois a divulgação e promoção a nível de cultura musical fica assim feita de uma forma paralela e bilateral.
Tá combinado. A proposito do Bonobo, que saiu da Tru Thoughts para a Ninja mas não deu o salto musical que prometia, recomendo com vantagem o "Berlin Serenghetti" dos Radio Citizen. Mais Bajka e mais sumo.
Obrigado pela recomendação, a avaliar pela editora e pelas "dicas" fica a referência, igualmente obrigado pelo tema rodado.
Bem, a banda larga está mais estreita esta semana a um ligeiro passo de encerrar portas mas não mentes mas em forma de agradecimento, talvez antecipação e porque não recomendação fiz a minha primeira contribuição, de seu nome Urban Myth Club com um novo album de originais na bagagem (Helium) um trio norte-americano que é sem dúvida a minha descoberta favorita dos tempos recentes, a soar muito efectivamente a Zero 7, Air e afins é um projecto que tem qualidade e me delicia auditivamente, o single I Feel It é sem dúvida o seu vocal hit para promoção mainstream, isto directamente embalado e selado para o email do costume.
Bom fim-de-semana a todos.
Bom, parece que hoje tive mais direito de antena que a semana passada. Acho que estou a aprender como se faz...Talvez daqui a um ano tenha direito ao dia todo...:-)))
Obrigado por terem feito mais um ouvinte feliz. Primeiro porque passaram duas das minhas sugestões (uma até com direito a repetição...) e segundo, porque me deixaram algum "trabalho de casa"...
A vossa emissão de hoje (que mais uma vez tive de ouvir em diferido e na diagonal) e até mesmo algumas das sugestões deixadas aqui por outros ouvintes deixaram-me algumas pistas para explorar nos próximos dias.
Há já muito tempo que não tinha tanta "matéria" de estudo. Portanto já sabem, se não encontrar alguma coisa, quem vos pede as "amostras" em mp3 é o vosso amigo Fernandes...:-))))
Um abraço para toda a equipa
Enviar um comentário