10.04.2006

algumas ideias para desbloquear

E que podem vocês dizer, perguntam? Podem dizer-nos quais a melhores musicas para acordar, quais as melhores para dormir, quais as piores e as assim assim. As que já gostaram muito e agora não suportam as que antes não gostavam e agora adoram. As que descobriram por campanha incansável do namorado(a)/esposo(a)/amigo(a). As que arranjaram em mp3 mas quiseram ter em disco, as que ouvem em momentos dificeis e as que servem sempre para levantar o animo... digam de vossa justiça sobre musica, mas não ncessariamente só sobre musica. Podem dizer-nos qual o livro que leram mais vezes, o filme que conhecem plano a plano, como distinguir uma pessoa interessante no meio da multidão, qual a palavra passe para convencer os porteiros dificeis. Somos todos ouvidos, digam lá...

7 comentários:

Anónimo disse...

Faltam ideias à Oxigénio para continuarem como "...Oxigénio ainda mais (como se tal fosse possível....)avassaladora..."!!??

Isso deve-se ao distãnciamento que sempre tiveram do público. É tal e qual a PT, espreme até dar...

IS disse...

passando por cima das polémicas e das private jokes...
não nos parece que o Last Night A Dj Saved My Life ou as Dj Battles sejam prova desse tal distanciamento de que fala o «anónimo».
E não temos falta de ideias. Queremos é conhecer as vossas, porque as nossas são conhecidas e expressas diariamente em antena.

Anónimo disse...

Concordo. Não me parece que haja tanto distanciamento assim. Aliás, até acho que distanciamento na dose certa é proveitoso, permite as pessoas (neste caso quem está no rádio) passar a música que acha por bem passar e deixar a inspiração fluir à vontade. Confesso que até me parece que a "nossa" O2 até tem cedido demasiado a influências do exterior... por exemplo o hip hop.

De qualquer forma e opiniões à parte aqui vai a minha proposta musical.
Data dos velhos e saudosos dias em que a saudosa RUC ainda era a RUC (sim, porque hoje a RUC já não é o que foi um dia) e em que o "Plasma" me fazia faltar às aulas e ficar colado ao rádio a ouvir e a aprender (porque a música também se aprende a ouvir) levando-me, volta e meia a ligar para o estúdio a dar os parabéns pelas escolhas e a recolher mais informação. Uma música que durante muito tempo me conseguiu surpreender. Conseguiu levar-me a enveredar por um tipo de musicalidade que desconhecia até então. Esta música influenciou-me e representa, para mim, um marco.

"Uptight People - Get Up(Tight), Man"

Anónimo disse...

Last year a radio saved my life...
...e é verdade, já raiava o desespero. Isto de viver em España é muito doloroso para ouvidos sensíveis, em termos radiofónicos falando.
Particularmente em Barcelona pode-se ouvir muito boa música (pouca),muito má música (muita), isto como em todo o lado mas aqui por causa de problemas linguísticos é tudo a apontar para o consumo interno e bastante pior do que pode parecer a quem nao vive aqui. De fora só chegam nomes consagrados e na maior parte das vezes num momento em que já disseram aquilo que tinham a dizer... e a rádio é uma desgraça!
Finalmente consigo internet em casa, o que nao foi fácil mas isso já é outra história, e toca de procurar imediatamente um pouco de Oxigénio que tanto me havia alegrado o último ano que passei em Lx., e que só voltei a ouvir em duas ocasioes nestes últimos seis anos quando de passagem por Lx para visitar família e amigos...
Nao sei como dizê-lo doutra forma, é que foi mesmo uma lufada de ar fresco. E nao me refiro só à música, também à publicidade por exemplo, nunca antes tinha gostado de ouvir anúncios...
E assim cá vamos respirando um pouco melhor.
Muito obrigado

IS disse...

Obrigado 1lxembcn!
Ficamos felizes. A sério. Sabemos que a Internet está a levar a Oxigénio muito mais além de Oeiras e Odivelas.Ficamos genuinamente contentes quando nos dizem que fazemos diferença e que a musica de que gostamos não se deixa confinar pelo transito na 2ª circular. É por isso que estamos cá. Porque também estamos em Barcelona, Madrid, no Porto, em Nova Iorque...Sabuzedo e Christchurch
obrigado pelos mimos.

riacrdoo disse...

Caros locutores da O2, só hoje é que vi pela primeira vez os blogs oxigenados! Não sei se já faziam publicidade anteriormente, mas só hoje é que ouvi falar de um blog da oxigénio. Mas que bom que é poder discutir com as pessoas que praticamente já fazem parte da nossa vida, principalmente quando são ouvidos constantemente em casa ou no carro. Sou um verdadeiro fã!!
Vou tentar de vez em quando meter a minha colherada nas conversas que aqui se desenrolam!

Anónimo disse...

...mais uma vez brigado, Oxigénio.
É resistir e resistir porque nunca é fácil apresentar uma alternativa sobretudo quando tanto se distingue do resto como muito melhor. Já sabem que se apostam na qualidade e diversidade nunca terao toda a gente do vosso lado. Se calhar, ao contrário...
Há que resistir...por mim quanto mais ouço mais gosto.
Apresentei a Oxigénio a alguns amigos de varias nacionalidades e apreciadores de música e sao unânimes ao dizer que em termos de música nunca houviram rádio melhor... que tal, pessoal? já nos podemos sentir orgulhosos de ser portugueses por alguma coisa, nao?