4.23.2007

geração de 80 pro SXXI

Agora falta o su-edit de "Reahab" da Amy Winehouse... para completar o pacote promocional.

"Sue Ellen presents Rehab (edits & extended grooves)


Depois de ter assumido publicamente o seu problema de alcoolismo, em finais dos anos 80, Sue Ellen encontrou refúgio em Portugal num centro de reabilitação na serra de Sintra. Aí passou mais de 15 anos onde uma nova terapia de recuperação foi testada com sucesso pela primeira vez. Desenvolvida em cooperação com vários médicos, cientistas, músicos, djs e beat diggers de todo o mundo, esta nova abordagem ao problema do alcoolismo consiste em audições massivas de música disco e seus demais derivados.

Sue Ellen surprendeu os próprios médicos ao começar a interessar-se por música de dança. Foi com naturalidade que inicia a sua carreira de djing. O centro de recuperação deu por finalizado o seu trabalho: as expectativas foram superadas e concluiu que Sue Ellen tinha o seu lugar na sociedade. Sue Ellen sente-se bem em Portugal e decide adoptar a nacionalidade portuguesa. Começa a ser presença habitual nos principais clubs e discotecas do país, mas nunca esquecendo a sua responsabilidade social, ao promover mediaticamente a atenção para o problema do alcoolismo.
Paralelamente, desenvolve um trabalho de produção musical ao nível de re-edits a que carinhosamente apelida de Rehab. Heróis do Mar, Abba, Maria Bethânia, Manu Dibango, José Calvário, Mler if Dada, David Bowie e Né Ladeiras, foram alvo das suas deambulações, tendo como objectivo atingir aquilo que nem a física quântica consegue ainda explicar: o groove interminável.
Sue Ellen presents Rehab (edits & extended grooves)
Né Ladeiras . "a chave" (balearic version)
Heróis do Mar "amor" (still in love with JR extended version)
Abba "gimme gimme gimme" (where's JR? lost in space edit)
José Calvário "sue ellen's theme"
Manu Dibango feat. Missy Elliot "ah freak sans fric" (edit for johnny)
Santa Esmeralda "esmeralda suite" (music for a dirty kitschnette)
Maria Bethânia "mano caetano" (su-edit)
David Bowie "sound + vision" (extended groove)

Próxima aparição:
3/maio LUX (bar)
tpc: pinkboy apresenta Sue Ellen

http://www.myspace.com/sueellendisco "

2 comentários:

Rodrigo disse...

Interessante, gostei da versão disco sound para José Calvário com a cânone reabilitada do artista, é sempre um regozijo tremendo ouvir espectros retro inovadores para revestir artistas nacionais que marcaram o nosso espaço musical.
Dois pontos pormenorizados a referir, primeiro de realçar que quinze anos é um LP (longa duração) para uma reabilitação do género e segundo gostei de ver a Carhartt representada na bottle.

Não tem nada de relação directa com o assunto aqui discutido mas também é música de portugal para portugueses (e não só!), ouvi (na O2)o novo single dos nossos caros Coldfinger e eu como adepto fervoroso do projecto não posso deixar de pedir mais informações acerca do novo álbum, reabilitem-me se faz favor.

Anónimo disse...

Incrível o que se faz no nosso país e, em meios, por vezes, orgulhosamente auto-intitulados como alternativos!
Alguém já reparou na sopeirice desta Sue Ellen portuguesa?
O objectivo é...?
E o facto de uma rádio como a Oxigénio, da qual tenho (ou deveria dizer "tinha"?) uma excelente opinião, apoiar e dar visibilidade a este tipo de "pseudo-projectos", faz-me pena!
A personagem criada para esta nova Sue Ellen é ridícula e as músicas parecem ter nascido nas trevas do pior do que se faz actualmente!
Enfim... tudo isto me parece uma afronta!