6.06.2007

e o vencedor é...

Demorou, nós sabemos, e pedimos desculpa, mas finalmente podemos anunciar os resultados oficiais do passatempo remistura Blasted Mechanism.
Há algum tempo lançámos o desafio para fazerem uma remistura para All The Way dos Blasted Mechanism e a resposta, confessamos, esteve acima das nossas expectativas. Foram quase meia centena as remisturas recebidas, algumas tiveram que ser desclassificadas por problemas de som, o que nos deixou com pouco mais de 30 para avaliar. A escolha não foi fácil mas depois de cuidada análise seguindo um criterioso número de parâmetros estético/científicos (sim, porque nós levamos isto a sério!...) lá conseguimos um consenso. Grande parte das remisturas recebidas não conseguiu desligar-se do original, mas houve algumas ideias muito interessantes que, no entanto, foram sacrificadas por problemas de produção, nomeadamente com os filtros e com os tempos, mas o balanço é claramente positivo.
O vencedor vai ver a sua remistura editada digitalmente pela Universal e incluida no próximo single dos Blasted.

e o vencedor é: MYSTERIOUS WYZARD (André Pinho)

menções honrosas para quem se esforçou em dar um tratamento personalizado a All The Way transformando-o em algo de diferente:

Groundwork
João Carlos Silva
Seventydjs
Rui Fradinho
Undercode
Unite 70


E só falta agradecer a participação no passatempo e a paciência em esperar pelos resultados!
OBRIGADO!

10 comentários:

apereira disse...

Muy Bien..
Ouvi esta tarde a entrevista com o Karcov e ouvi a remistura vencedora. Nãõ gosto muito da 'onda' trance mas tenho que admitir que ficou muito bem; boa batida :-)

apereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde,
Não ouvi o anúncio dos resultados... vão passar a vencedora mais vezes? E as menções honrosas? Vão passá-las?

Anónimo disse...

Ufff!! Finalmente os resultados, ehehe! Parabéns ao vencedor e a todos os outros projectos! Muito bom terem feito o concurso! Venham mais!!!!

Quem quiser ouvir a minha que vá aqui:

myspace.com/xoices

Abraços!

Anónimo disse...

eu ouvi no outro dia um mux dos makossa and megablast, um remix das musicas do novo cd kunaka, e havia uma track que era um funk brasileiro. podiam dizer-me qual e o nome dessa musica?

***

Hugo Silva disse...

Caro blogueiro(a)

O meu nome é Hugo Neves da Silva, mestrando em Ciências da Comunicação, variante, Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pólo de Lisboa, e autor do blogue // lisbonlab //, disponível em http://blog.lisbonlab.com/.

No âmbito do Mestrado, estou a elaborar a minha dissertação final sobre blogues e o seu impacto na Web em Portugal, pelo que gostaria de contar com a sua colaboração para a realização deste estudo através do preenchimento do seguinte questionário:
https://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=8ZM5q5shr_2fRzecOkaWuqKw_3d_3d

Este link está associado ao seu blogue, pelo que agradeço que não reencaminhe esta mensagem.

Em caso de alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-me para hugo.silva@lisbonlab.com.

Agradeço o preenchimento do questionário até dia 15 Julho, data em que darei por terminada a recolha de dados.

Obrigado pela sua participação.

Hugo Neves da Silva
hugo.silva@lisbonlab.com

Anónimo disse...

Apelo de um ouvinte anónimo:
Seria possível colocarem aqui, no vosso site ou onde que que seja, informação (pelo menos os nomes) dos artistas/bandas referidos no programa Oxigénio Elementar...?
Tenho dado voltas e mais voltas para conseguir encontrar informação sobre alguns dos referidos só porque não sei como é que raio se escreve o nome dos ditos cujos. É realmente frustrante porque tenho ouvido coisas bastante interessantes e depois não sei como procurá-las...
Se calhar é problema do meu ouvido mas este não deixa de ser um fado que me atormenta há longos anos como ouvinte de rádio...
Obrigado...

Anónimo disse...

haa...eu sinto o mesmo problema muitas vezes!! isso e uma boa sugestao

RP disse...

Caros anónimos,

Existem os mails individuais das pessoas da Oxigénio no site. Existe a musicaxnahoray. Existe a pergunta concreta do dia tal em que passou isto assim assim. E existem mil uma possibilidades de nos contactar e esclarecer dúvidas. Mas fica a proposta para análise. Se bem que nós somos da opinião que se vos dissermos tudo perdem-se os incentivos à rica e profícua, e até por vezes reconfortante, interactividade que vamos mantendo entre nós.


Cara Jordana, a tal remix do Makossa e Megablast em brasileiro não sei qual é. Mas vamos continuar a investigar.

Rodrigo disse...

Boa aposta no 'Box Of Dub: Dubstep and Future Dub' com o selo da Souljazz, a pegar num género cada vez mais em evidência e em progressão astronómica, a faixa de Burial (Unite) é sem dúvida das melhores da selecção a passo da produção de Kode9 (Magnetic City), as faixas produzidas por um tal de Sub Version (com colaborações vocais do grandioso Tikiman) incluídas na compilação são obra nada mais nada menos do que o vosso tão bem conhecido Jay Haze (Fuckpony), curiosidades meramente curiosas.
Deixo aqui ainda a referência já que pegaram na obscuridade do Dubstep e em um dos melhores produtores do género, a notícia de que o misterioso ser (Burial) terá o seu segundo álbum no mercado ainda no final deste ano, muito provavelmente com a estampa Hyperdub novamente.