10.10.2006

sexta feira 13

pois é... a próxima sexta-feira é dia 13. Se isso não for inspirador para comentários e sugestões, então não sei o que sacudirá a suave modorra do quotidiano.
Quem tem superstições?
Quais as melhores?
Há um ranking?
Haverá sexta-feiras 13 diferentes de outras?
O que fazer, ou não fazer, quando o calendário tem destas coisas?
E musica? Qual a banda sonora para um dia de mau olhado? (voto no John Carpenter)
Há musicas que dão sorte?
Há musicas que dão azar?
também podem enviar ladaínhas protectoras, receitas domésticas para contrariar os preconceitos...
Sexta feira 13. Afinal o que é uma data tem de especial?

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Só agora me dediquei ao vosso blog.

Permitam-me que discorde com algumas opiniões aqui expressas, tentando também apresentar as minhas.

1 - Não acho que o programa da manhã deva ser deprimente. Adoro o sentido de humor do RP e só ele para me fazer soltar uma gargalhada de quando em quando, ao acordar [ouvinte K sugere coisas que não me parecem propriamente deprimentes e, essas sim, fazem lembrar os padrões matinais da Antena 3 e Rádio Comercial]

2- Não concordo que a O2 deva roçar a Radar e a Voxx, meus amigossss, para isso ouvem essas rádios. "Cansei de rock", diria eu, e agradeço que o mantenham no cubículo vizinho!

3- Acho que o "Last night a DJ saved my life" e as "DJ Battles" são iniciativas muito interessantes. Assim como as vossas rubricas [incluindo a nova do TS, mesmo que a fazer o papel de Henrique Amaro da O2]

4- Espero que as sextas-feiras não se transformem num meio de promoção dos amiguinhos. Bom, servirão concerteza em parte para isso, mas pf façam o apregoado controlo de qualidade e não me obriguem a ouvir electro o dia inteiro!

5- Um programa que nunca devia ter acabado: Lux Sagres FM [obviamente que o Lux não precisa de publicidade, mas enquanto divulgação das coisas novas de um largo espectro era óptimo!]

6- Um programa que nunca devia ter começado: No ar com Mary B [a sério, não percebo esta troca de papeis, mas vocês terão as vossas razões. Acho que a música desactualizada que passa nestas 2 horas me deprime...]

7-Irrita-me que a O2 nos impinja com coisas tipo Red Hot Chili Peppers, só porque a MC está a organizar o concerto deles. E como estes há outros... Souls of Fire, foi o último caso [se bem que têm mais a ver em termos musicais e não fosse a MC mas antes um evento que tinha o vosso apoio... não havia um single melhorzinho?]

8- Falta na Oxigénio um programa de world music. Isso sim, terá mais a ver, na minha opinião, com o universo dos vossos ouvintes.

9- Andam a abusar na publicidade, mas compreendo que também têm que pagar as contas!

De qualquer forma, continuam a ser a minha rádio favorita.
O mundo não é perfeito! E é isso que nos faz sempre querer mais!

Parabéns por existirem e continuem por muitos anos (não nos deixem orfãos como uma rádio que fazia anos amanhã!)

Anónimo disse...

Antes de mais e para responder ao breathing_u: esse ponto 6) .. epá nem a brincar... :P Mary B é dos poucos programas onde ja ouvi 3 musicas seguidas das quais nao sabia o nome e fiquei autenticamente frustrado por nao saber de quem eram... se a oxigenio é musica pa respirar, Mary B dá autenticas perolas de chillout/downtempo/etc ... se há programa que devia ter começado era mesmo No Ar com Mary B...

......curiosidades SEXTA FEIRA 13:
paraskevidekatriaphobia (em ingles) é o medo das 6ª feira treze...
na ultima ceia... jesus e os 12 apostolos, judas foi o 13º a chegar... jesus foi crucificado a uma 6ª feira...
a apolo 13 foi lançada as 13h13 (houston), a 11 de abril.. a 13 de abril rebentou um dos depositos de oxigenio... etcetcetc...

nao que eu seja supersticioso mas vou ouvir "Verve - Lucky Man" nesta sexta :P

Anónimo disse...

Faz dias que não ouvia a Oxigénio... Daí este vosso blog me ter passado completamente ao lado.
Hoje por acaso ouvi falar nesta história das sextas-feiras e fico a aguardar no que isto vai dar...
Das duas uma, ou as DJ Battles não estão a ter neste momento a adesão desejada ou o pessoal aí anda a sentir-se muito só...

Vou ser sincero, a Oxigénio há já algum tempo que me começou a cansar um pouco. Como já comentou alguém anteriormente, a selecção musical é demasiado repetitiva. Concordo plenamente e até já fiz a experiência: estar mais de um mês sem ouvir a rádio (fi-lo nas férias) e as primeiras palavras que pronunciei ao fim desse tempo: "Porra, ainda continuam a passar esta música...!!!?)...

Ouvir música é um hábito que muita gente tem enquanto trabalha, estuda, namora, etc. Ouvir rádio, na minha opinião, é muito mais estimulante do que ouvir um CD a tocar repetidamente... Ouvir uma música que desconhecemos e não saber o que vem a seguir é muito bom, principalmente para a criatividade...
Enquanto estou a escrever este texto, a Óxigénio passou pelo menos três músicas que já não suporto ouvir e agora sinto-me completamente bloqueado...:-)
...//...
Lembro-me que a Xfm era acusada na altura precisamente do contrário: passava tanta música nova que o pessoal nem tinha tempo para absorver aquilo tudo... Mas também me lembro que nunca comprei tantos cd's como nesse tempo...

Existem outros (poucos) aspectos que me têm desagradado na vossa rádio mas já foram todos referidos por outros...
É suposto (penso eu) isso ser uma rádio essencialmente de música electrónica por isso vejam lá se atinam com essas paylists, não se deixem cair em tentações e por favor livrem-nos do kuduro...!!!

PS: Prometo que até sexta-feira mando as minhas sugestões... Quanto ao facto de ser sexta-feira treze, pode ser que tenha sorte e ainda ouça alguma delas...

Um abraço para toda a equipa

Anónimo disse...

por acaso acho que o BurakaSomSistema é das melhores coisas que a Oxigénio me deu a conhecer. E quem esteve no concerto do Lux percebeu que eles são um verdadeiro fenómeno!
Se calhar queriam que a Oxigénio ainda estivesse a viver à sombra das remisturas de K&D. Ainda bem que assim não é!
Mas de facto, tanta reptição para quê, senhores? Assim a malta cansa-se e ouve mas é a musica que tem no leitor de mp3

Anónimo disse...

pois eu acho que o grande problema da oxigénio é mesmo não se ver livre da remisturas de K&D e do chill out. Para ouvir isso, vejo os programas de jet set na televisão. Não há reportagem de festa no algarve que não tenha banda sonora digna do «Cafe Del Mar 5358». Não há pachorra.
Não ouço a Oxigénio todos os dias, por isso não reparo muito nas musicas que repetem, mas já percebi que não consigo ir para casa sem levar o chill out. Parece que estou em 1999 e que o Lux só abriu ontem

Anónimo disse...

Eu gosto de chillout. É bom para fumar ganzas. O reaggae tb. A Oxigénio é fixe

Anónimo disse...

yah! cortem na publicidade e depois fechem por falta de verba. Aposto que toda a gente vai ficar muito contente... por favor, tenham juizinho!

Anónimo disse...

Um programa da manhã deve ser deprimente. Mantenho-me na minha.

E parece que está na altura da XFM arranjar quem a funde novamente, que nem a O2 nem a Radar chegam aos calcanhares do Old School.

Eu pessoalmente estou sempre a mudar entre Radar e O2, o que me chateia imenso. Não tanto como o Bush ou a Coreia do Norte ou a fome a pobreza, mas chateia.

E bem me parece que estas sextas são interactivas só se nós dermos sugestões dentro da playlist da O2. Para fazer rádio ao nosso gosto mais vale eu desligar também e ficar com os meus Mp3...